A minha participação no 37th International Congress of the Hellenic Society of Intraocular Implant and Refractive Surgery, foi dividida em duas aulas, a primeira foi “Mindset do Cirurgião Refrativo”:
“A cirurgia refrativa hoje pode ser entendida como uma nova especialidade da medicina com a oftalmologia como pré-requisito. Houve uma evolução bastante acentuada, do ponto de vista científico, e um amadurecimento dessa área que trata dos procedimentos eletivos para tratar o grau do paciente.
O mindset do cirurgião refrativo deve ir além de corrigir o grau, mas com foco no benefício do paciente para melhorar sua qualidade de vida; cada paciente deve ser avaliado de acordo as suas necessidades e características usando exames complementares que denominamos de propedêutica multimodal, dessa forma, podemos individualizar o planejamento para aumentar as chances de sucesso e minimizar consideravelmente qualquer possibilidade de problemas.
Entretanto, todos os pacientes devem ser orientados e educados sobre a cirurgia para compreender os riscos, benefícios e limitações. Assim, provemos a excelência em cirurgia refrativa, com índices de sucesso extremamente altos.
Feliz e grato por participar desse grande evento!”.