Blog

Ceratocone leva à cegueira?

O ceratocone é uma doença ocular que afeta a forma da córnea, tornando-a fina e menos regular. Isso causa visão distorcida, sensibilidade à luz e dificuldade em enxergar claramente. Se não for tratado adequadamente, pode, raramente, resultar em cegueira.
A boa notícia é que trata-se de uma perda de visão reversível! Também, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem fazer toda a diferença! Consultas regulares ao oftalmologista são essenciais para identificar o ceratocone em estágios iniciais e instituir o tratamento apropriado que tem como objetivo estabilizar a progressão e recuperar a visão!
Junho Violeta é uma campanha para promover conscientização sobre o ceratocone. Ficamos felizes com este projeto que iniciou conosco no Rio de Janeiro, em 2018. Além da mensagem para não coçar os olhos, o objetivo é orientar os pacientes e os familiares sobre a doença, de modo a conviverem melhor com o problema e, principalmente, poderem tomar decisões conscientes.
Compartilhe essa mensagem com amigos e familiares, inclusive em sua rede social. Juntos, podemos ajudar a prevenir a perda da visão e garantir uma vida com mais qualidade para todos!

Compartilhe

Veja também

Mais um artigo publicado! Ethical implications of using artificial intelligence to support scientific writing

Mais um artigo com participação do Dr. Renato Ambrósio Jr. publicado no Arquivos Brasileiros de Oftalmologia! Desta vez, exploramos um tema de grande relevância: “Ethical implications of using artificial intelligence to support scientific writing.” A publicação discute os impactos éticos do uso da inteligência artificial na produção científica. Um debate essencial para a evolução da […]

Leia mais >>

Congresso de Oftalmologia da USP

No último sábado, 07/12/2024, tive a honra de participar do Congresso de Oftalmologia da USP. 🤩 Com muito entusiasmo, compartilhei conhecimentos sobre os seguintes temas: 🔹Avaliação Biomecânica – Muda Minha Indicação?🔹Influência da Biomecânica da Córnea na Medida da PIO Também tive a oportunidade de estar ao lado de outros renomados profissionais da área, debatendo temas […]

Leia mais >>